14 jul

Construai e Casa Mais anunciam fusão

Com o objetivo de expandir a sua presença no mercado de materiais de construção do estado de Minas Gerais, a Construai – maior rede do segmento no estado – anunciou uma incorporação com a rede Casa Mais. De acordo com o gestor da Construai, Rodolfo Norberto Nogueira, a diretoria da Casa Mais manifestou o interesse do negócio em conjunto, uma vez que diagnosticaram uma baixa captação de novos associados.

Com isso, os nove associados da Casa Mais, que deixará de existir, se tornarão associados da Construai, que passará a contar com 32 associados e 65 lojas, presentes em 40 cidades do Sul, Sudoeste, Norte e Zona da Mata de Minas Gerais.

“No momento, estamos visitando as lojas e fazendo o processo de admissão destes associados”, explica Nogueira. “Eles assumirão uma única identidade visual, da Construai, e terão os mesmos direitos e deveres que nossos atuais associados”, complementa. Além disso, todos os parceiros atuais das duas redes continuarão como fornecedores. Ou seja, os parceiros da Casa Mais serão incorporados na Construai.

De acordo com o consultor da Redexpert, Adriano Dienstmann,  a fusão de redes empresariais já é tendência em mercados da Europa e Estados Unidos. A exemplo da união da Casa Mais com a Construai, as empresas buscam aumentar seu poder de barganha e sua participação no mercado (Market Share) através da ampliação da sua base de clientes com a incorporação de novos pontos comerciais.

Nenhum Comentário

Assuntos Relacionados