23 ago

Cooperação interorganizacional possibilita a criação da maior rede de lojas de conveniência da Espanha

Segundo o diretor e consultor da Redexpert, este é um bom exemplo de que empresas de segmentos diferente podem se unir para ampliar o seu negócio.

A Repsol, 15ª maior petroleira do mundo e a maior companhia energética privada hispano-americana, e a El Corte Inglés, rede espanhola de grandes supermercados e lojas de departamentos, assinaram um novo acordo estratégico para criar a maior rede de lojas de conveniência da Espanha, com a marca “Supercor Stop & Go” em 3,5 mil unidades da empresa petrolífera de serviços.

A Repsol, que até agora tinha os supermercados da El Corte Inglés em 58 estações, ampliará a presença do “Supercor Stop & Go” para toda a rede de postos de gasolina, tanto em unidades próprias, quanto a unidades franqueadas. Com a aliança, a El Corte Inglés se tornará a nova rede de centros de compras da Repsol, e irá disponibilizar mais de 35 mil referências de alimentos e bebidas e mais de 60 mil produtos não alimentares.

Além disso, com este acordo, os cartões da El Corte Inglés também poderão ser usados como pagamento em estações de serviço Repsol, Campsa e Petronor.

(Fonte: Diario ABC/Espanha)

Nenhum Comentário

Assuntos Relacionados