30 out

Fórum de Gestores da Redlar dá início ao planejamento estratégico da rede

Os esforços da rede nos próximos anos deverão se concentrar em ampliar a participação da marca no mercado moveleiro, aumentar a rentabilidade das lojas e qualificar os associados e suas equipes.

A rede de móveis Redlar, cliente da Redexpert, realizou entre os dias 11 e 12 de outubro o seu 13° Fórum de Gestores. O encontro ocorreu no Canoas Park Hotel e o tema central foi Cultura, Gestão e Resultados.

No primeiro dia, com a participação de todos os associados e sob a coordenação do Psicólogo e Professor da Unisinos, Ângelo Acorssi, a discussão teve como objetivo avaliar o quanto a cultura organizacional impacta nos resultados das lojas e da rede.

Reunir empresas com culturas diferentes para cooperar é uma tarefa complexa pois exige que o grupo desenvolva um novo conjunto de pressupostos básicos para lidar com os problemas de adaptação externa e integração interna dos seus membros.

Como estes pressupostos são vivenciados no dia a dia da rede e moldados pelas lideranças, que são renovadas periodicamente, a grande questão a ser enfrentada é como perenizar a cultural e ensinar aos membros como é a forma correta de perceber, pensar, sentir e agir quando se está cooperando.

No dia 12, com a participação dos membros do conselho de administração, dos coordenadores das equipes de trabalho e dos funcionários, o tema central foi Gestão e Resultado. Os trabalhos foram orientados pelo consultor e diretor da Redexpert, Adriano Dienstmann, que apresentou as estratégias de geração de resultados do varejo e seus gargalos.

A partir da análise de mercado apresentada pelo diretor executivo Israel Dias e da avaliação de desempenho das lojas e da central em 2017, a direção da Redlar definiu que os esforços da rede nos próximos anos deverão se concentrar em três áreas: ampliar a participação da marca no mercado moveleiro (mais Market Share), aumentar a rentabilidade das lojas e qualificar os associados e suas equipes.

Publicado no boletim informativo Varejo & Redes Empresariais nº 189

Nenhum Comentário

Assuntos Relacionados