11 dez

Gigantes também compram juntos

As marcas francesas Carrefour e Fnac Darty acabam de anunciar uma aliança para realizar suas compras de produtos eletrônicos, como televisores ou computadores e eletrodomésticos, em conjunto.

A prática, que já é realidade entre as redes associativas, permite que as empresas consigam uma melhor margem de preço e condições de pagamento com os fornecedores, possibilitando ofertar ao consumidor produtos com valores mais atrativos.

Mesmo comprando em conjunto, isso não significa que as empresas devam adotar a mesma política de preços ou repassar o mesmo desconto obtido nas compras para o preço final do produto ou do serviço. No caso das marcas Carrefour e Fnac Darty, ambas manterão suas próprias políticas comerciais.

Estratégias semelhantes vêm ocorrendo com frequência no mercado francês. Um ano atrás, a rede de supermercados Casino se junto a rede de móveis e decoração Conforama para criar uma central de compras para dispositivos eletrônicos e eletrodomésticos. Em seguida, a rede de supermercados Auchan fez algo semelhante com a especialista em eletrônicos Boulanger.

(Fonte: www.expansion.com)

Publicado no boletim informativo Varejo & Redes Empresariais nº 191

Nenhum Comentário

Assuntos Relacionados

Deixe uma resposta