Mais que consultoria, uma transferência de tecnologia em gestão

A consultoria  é um serviço de aconselhamento independente e temporário, que tem como objetivo tornar o trabalho mais organizado e produtivo. O nosso compromisso é atuar como agentes de mudança, identificando e desenvolvendo soluções personalizadas para organizações que buscam o crescimento. Para isso, utilizamos o método “Fazer o Básico Bem Feito” que privilegia a visão sistêmica e a sincronia dos elementos fundamentais da gestão às necessidades dos públicos de interesse da organização.

• Gestão de Centrais de Negócios

Modelagem da rede

É a maneira pela qual a rede cria, entrega e captura valor aos seus stakeholders (partes interessadas ou interpendentes).   O modelo de negócio da rede é como as peças do quebra-cabeças (PDV, Central e Centro de Distribuição) se encaixam para vencer no mercado.

 

Sistema de governança

Conjunto de mecanismos de controles internos e externos, para fazer com que a rede funcione e gere os resultados esperados. O sistema estabelece as práticas de gestão, regula as relações e permite monitorar as ações dos associados, dirigentes e executivos com o objetivo de prevenir desvios de conduta e oportunismo.

 

Sistema de avaliação e certificação

Método que acelera a aderência dos membros da rede ao modelo de negócio da central através da padronização de processos e métricas objetivas de desempenho.

 

Plano de expansão

Planejar a expansão de uma rede de negócios envolve a definição do modelo de expansão, localização de pontos comerciais, principais passos para atrair e selecionar novos associados ou franqueados com perfil adequado para a rede e o processo de implantação de novas unidades de negócio.

 

• Planejamento Empresarial

Planejamento estratégico

Envolve a análise ambiental, a revisão das bases estratégicas, a definição das estratégias e objetivos gerais e operacionais, o desdobramento do plano de ação e a definição dos indicadores de desempenho.

 

Arquitetura organizacional

Processo estruturado para desenvolver e acionar as atividades de planejamento, organização, direção e avaliação dos resultados, visando a integração, o crescimento e o desenvolvimento do negócio.
• Estratégia
• Estrutura Organizacional
• Processos Administrativos/Operacionais
• Sistema de Informações

 

Plano de negócio

Plano detalhado para a execução da estratégia, a partir de uma estrutura organizacional. O objetivo é avaliar a viabilidade econômica do projeto e o alinhamento entre processos, recursos e infraestrutura.

 

Sucessão familiar

Plano que visa preparar a sucessão organizacional. Consiste em assessorar sócios fundadores, e/ou herdeiros, na decisão de quais áreas estratégicas serão ocupadas e desenhar um programa de desenvolvimento das competências de liderança dos candidatos a todas as formas de sucessão.

 

Consultoria virtual

Com o objetivo de acelerar a obtenção de resultados dos projetos de consultoria e reduzir o investimento do contratante, a Redexpert desenvolveu um método de acompanhamento virtual das etapas dos projetos. Usando o Skype como ferramenta de trabalho, o consultor consegue estar em contato direto com seus clientes – que estão localizados em diferentes cidades do País – compartilhando ideias, documentos e solucionando dúvidas que possam surgir no decorrer do projeto.

• Finanças e Controladoria

Controles financeiros

São essenciais para o administrador desempenhar seu papel com segurança, uma vez que por meio deles é possível alcançar o real resultado operacional do negócio.

 

Sistema de informações gerenciais

Processo de transformar dados em informações utilizadas na gestão e no processo decisório. Fornecer a informação certa à pessoa certa, da maneira certa e no momento certo aumenta a agilidade dos executivos e garante a vantagem competitiva da organização.

 

Padronização de processos

Especificação de como executar consistentemente as atividades sequenciais que implementarão a estratégia. É a forma de trabalhar para produzir e vender um produto ou serviço no lugar certo, na hora certa e pelo preço certo.

 

• Gestão de Pessoas

Programa de Mentoring

Orientação estruturada com o objetivo de provocar insights, trocar conhecimentos, experiências, diferentes pontos de vista, a fim promover desenvolvimento pessoal e profissional. É uma ferramenta de grande eficácia, pois com o apoio do mentor é possível analisar trajetórias profissionais, identificar pontos fortes, oportunidades de melhoria e discutir ações que visam o melhor aproveitamento do potencial dos mentorados.

 

Eventos empresariais

Envolve planejamento, organização e mediação de fóruns, seminários, workshops, conferências e convenções.

 

Gestão por competências

Alinhada com as estratégias da organização por meio de metodologias específicas, é a forma mais focada e objetiva de Gestão de Pessoas. Neste sistema a empresa busca identificar e Desenvolver pessoas capazes de definir, executar estratégias e gerar resultados. Em contrapartida, se compromete a remunerar os colaboradores segundo as suas competências (capacidade de gerar resultados).

 

Benefícios

Visão Externa

Visão externa

Ampla e diversificada experiência profissional, obtida em distintas áreas da gestão, segmentos e clientes o que permite ao consultor desenvolver soluções inovadoras.

Imparcialidade

Imparcialidade

O consultor não faz parte da estrutura, do equilíbrio do poder e das cadeias de lealdade.

Especialista com foco no projeto

Especialista com foco no projeto

A experiência na solução de problemas semelhantes facilita para encontrar o “Caminho das pedras”;  Com a atenção concentrada nas tarefas contratadas, as mudanças ocorrerem de forma mais rápida, otimizando a relação custo/benefício.

Incentivo a mudanças

Incentivo a mudanças

O consultor funciona como catalisador, dando impulso extra para as mudanças acontecerem;

Intervenção temporária

Intervenção temporária

Os serviços de consultoria são contratados para realizar projetos previamente especificados com duração limitada.

Transferência de tecnologia em gestão

Transferência de tecnologia em gestão

Acelera o desenvolvimento e apropriação das tecnologias inovadoras.

O MÉTODO “FAZER O BÁSICO BEM FEITO”

É um método simples e prático para enfrentar os desafios do dia a dia das organizações empresariais e associativas em busca do crescimento. Fazer o Básico Bem Feito privilegia a visão sistêmica e o alinhamento dos elementos fundamentais da gestão com as necessidades dos públicos de interesse, buscando a excelência operacional através da valorização dos talentos humanos.

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Ele foi concebido a partir de três premissas:

1. Identificar o ciclo de vida da organização e estilo de liderança preponderante – para enfrentar os desafios do crescimento é preciso entender e respeitar a cultura organizacional, valorizar os talentos humanos e aperfeiçoar o estilo gerencial para qualificar o processo decisório.

2. Alinhar os elementos fundamentais da gestão – considerando a natureza sistêmica das organizações e que todos os problemas são causados pela assimetria entre os elementos fundamentais da gestão, o método identifica e atua nas causas geradoras dos desalinhamentos.

3. Transformar ideias em resultados – o mundo dos negócios está repleto de boas ideias que não geram resultados. A capacidade de execução está relacionada com a disciplina, o grau de profissionalismo da equipe e a habilidade dos líderes de se desvencilhar do papel de tarefeiros.