Mais que palestra, conteúdo.

palestra_femman_9.05 (3)Assim como o método da Redexpert – “Fazer o Básico Bem Feito” – nossas palestras com foco no desenvolvimento da gestão são objetivas e práticas. A experiência profissional do palestrante, apoiada na sua vivência prática e ilustrada por cases nacionais e internacionais, o habilita a traduzir ideias e conceitos para o nível gerencial, contribuindo para gerar novos insights na solução dos problemas organizacionais.

No formato In Company, as palestras são personalizadas visando a respeitar a cultura organizacional e adequar-se aos objetivos do evento e perfil do público-alvo.

• Temas das Palestras

Gestão de Centrais de Negócios

Com o acirramento da concorrência, não dá mais para fechar as portas aos benefícios dos modelos colaborativos, como as centrais de negócios. Transformar a realidade do mundo dos negócios através da cooperação empresarial é desafiante e inovador. As redes associativas interorganizacionais são capazes de fortalecer as pequenas e médias empresas que utilizam os princípios da cooperação para competir, e assim, ganhar força.

1Conhecendo as redes de cooperação - com base em cases internacionais entenda como cooperação interorganizacional é uma alternativa estratégica viável e uma solução de mercado para as PMEs enfrentar a irreversível tendência mundial à concentração.

2. Centrais de Negócios: vantagens, riscos e funcionamento - conheça os conceitos, as vantagens, os riscos e o funcionamento dos principais modelos de redes de cooperação interorganizacional, especialmente as centrais de negócios e de compras.

3. Como gerenciar as Centrais de Negócios - Descubra quais são as diferenças entre o método de gestão e o processo decisório das centrais de compras e das sociedades mercantis com fins lucrativos, como liderar parceiros e como gerenciar os interesses divergentes nas centrais de compras.

4. Como profissionalizar as Centrais de Negócios - Aprenda a importância e como profissionalizar a gestão da central de negócio para manter a competitividade no longo prazo. Desenvolver a capacidade de articulação dos associados para trabalharem em conjunto e aumentar o seu poder de barganha exigem práticas modernas de gestão focadas em resultados.

Formatos e carga horária:

Palestras e Talk Shows – 1:30 – 2:00 horas

Workshop – 3 a 4 horas

A diferença entre as palestras e os workshops está no tempo dedicado a cada conteúdo e no estilo de apresentação.

 

Liderança e Gerenciamento

Administrar organizações públicas, privadas ou sem fins de lucro exigem do líder habilidades e atitudes diferentes. Enquanto que nas organizações tradicionais, de estrutura hierárquica, o conceito de liderança está vinculado a dimensão carismática, auto suficiência e a iniciativa pessoal do líder, nas  associações as exigências vão além, envolvem também a capacidade de articular, conectar, agregar e fortalecer o coletividade.  De qualquer formar, por trás de qualquer organização capaz de produzir resultados excepcionais há equipes comandadas por lideranças de alto desempenho.

1. Como aumentar a capacidade execução da sua equipe - Boas ideias e investimentos não faltam, mas os resultados seguem insuficientes. Esse é o dilema de muitas empresas, que seguem gastando tempo, dinheiro e muita energia em projetos que não geram os resultados almejados. E isso por falhas na execução. Parece simples, mas o compromisso de fazer bem feito é uma tarefa árdua e complexa. Nesta palestra será apresentada a Fórmula da Execução para aumentar a capacidade de entregar resultados para o seu negócio.

2. Como enfrentar o maior tombo de vendas da década - Frente ao cenário de retração de vendas, gerado pela queda no consumo e na oferta de crédito e agravado pela crise política e falta de confiança que se abate sobre os consumidores, os empresários são desafiados a inovar para manter a competitividade dos seus negócios. Inspirado na afirmação de Charles Robert Darwin que diz "não é o mais forte que sobrevive, nem o mais inteligente, mas o que melhor se adapta às mudanças", o palestrante estimula os participantes a terem ideias que identifiquem oportunidades internas e externas a fim de enfrentar o maior tombo de vendas da década. Nesta palestra, será demonstrado como desenvolver estratégias inovadoras focadas nas necessidades do público alvo, mantendo os pés no chão e ajustando a estrutura de custos por meio método Fazer o Básico Bem Feito.

3. Desafios da gestão de organizações sem fins de lucro - Dezenas de pessoas exercem a liderança de forma voluntária, assumindo a direção de associações representativas, redes e centrais de negócios, fundações e mantenedoras com muita boa vontade mas sem conhecimento pleno dos desafios desta função.  O papel e as implicações na vida do dirigente, as diferenças entre os tipos de organização, como gerenciar voluntários e profissionais, as fontes e instrumentos de poder, a transparência e participação democrática no processo decisório serão os temas desta palestra.

Formatos e carga horária:

Palestras e Talk Shows – 1:30 – 2:00 horas

Workshop – 3 a 4 horas

A diferença entre as palestras e os workshops está no tempo dedicado a cada conteúdo e no estilo de apresentação.