13 out

AD Consultores organiza seminário para lideranças que atuam no voluntariado

foto4O consultor Adriano Dienstmann, da AD Consultores organizou o IV Seminário de Lideranças Leonísticas do Distrito Lions LD-2. O evento, direcionado para formação de lideranças emergentes para o serviço voluntário,  ocorreu entre os dias 8 e 9 de outubro, na cidade de Venâncio Aires, região central do Rio Grande do Sul. A atividade procurou desenvolver as habilidades técnicas e comportamentais das lideranças, habilitando-as a enfrentar os desafios da gestão dos clubes e das equipes de voluntários visando aumentar a eficiência e potencial de transformação dos projetos Leonísticos.

Os trabalhos desenvolvidos durante o instituto foram essencialmente práticos com o objetivo é preparar os participantes para enfrentar os desafios de sensibilizar pessoas para o voluntariado numa sociedade cada vez individualista. As lideranças enfrentam diariamente a complexa missão de influenciar e gerenciar pessoas com as mais diversas habilidades, motivações e formação acadêmica para que trabalhem entusiasticamente em prol de projetos humanitários capazes de transformar a realidade das comunidades onde atuam os Lions Clubes do Distrito LD-2.

O consultor, que é associado do Lions Clube Terceiro Milênio, de Novo Hamburgo, e atualmente é assessor GLT (Global Leadership Team) do Distrito LD-2, liderou uma equipe de quatro instrutores que desenvolveram temas relacionados ao perfil e competências da liderança servidora, gestão nas Organizações Não Governamentais e como utilizar o planejamento para aumentar o impacto do serviço voluntário nas comunidades.

Nenhum Comentário

Assuntos Relacionados

Deixe uma resposta