04 jun

Redexpert acompanha comitiva alemã em visita a Redemac

O consultor Adriano Dienstmann, da Redexpert, participou, no dia 30/5, da apresentação da rede de materiais de construção Redemac – cliente da Redexpert – para uma comitiva composta por quatro profissionais alemães interessados em conhecer as entidades representativas e as redes de cooperação brasileiras.

Essa visita é um desdobramento da viagem de estudos para a Alemanha, ocorrida em 2017, feita por Adriano Dienstmann, acompanhado do professor Dr. Douglas Wegner, da Unisinos. Na ocasião, Dienstmann e Wegner conheceram as práticas de gestão e de intercooperação nas redes de cooperação da comunidade europeia, incluindo a Der Mittelstanbsverbund – ZGV, cujo diretor executivo participou dessa visita ao Brasil.

Conheça um pouco mais sobre a federação que representa aproximadamente 230 mil pequenas empresas da Alemanha.

O objetivo dos visitantes foi reunir informações sobre o desenvolvimento das redes de cooperação brasileiras e seu grau de organização e representação a nível nacional, a fim de preparar um projeto de cooperação internacional visando aperfeiçoar a gestão e a profissionalização da federação e das redes de cooperação formadas por pequenas e médias empresas brasileiras.

Peter Schäfer, Ludwig Veltmann e Carmen Langner.

A entidade nacional indicada para o projeto foi a Febramat (Federação Brasileira de Redes Associativas de Material de Construção). Além desta, os visitantes conheceram a Redemac, a Rede Okinalar, a Rede VIP e a Unisinos.

A comitiva foi liderada pelo Dr. Ludwig Veltmann, diretor executivo da Der Mittelstandsverbund – ZGV (Federação das Redes PMEs e Grupos de Marketing da Alemanha); Peter Schäfer, diretor da INSE – Instituts für Nachhaltige Unternehmensführung GmbH (Instituto de Gestão Sustentável) e Cristine Wolf, gerente de projetos da SEQUA – entidade sem fins lucrativos que desenvolve e gerencia projetos de cooperação internacional para as entidades empresariais alemãs e para o Ministério para Cooperação e Desenvolvimento da República Federal da Alemanha.

 

Comitiva alemã visitando a loja da Redemac Carlesso, em Alvorada/RS

Publicado no boletim informativo Varejo e Redes Empresariais nº 194

Nenhum Comentário

Assuntos Relacionados

Deixe uma resposta