20 abr

Terceira maior rede de material de construção dos EUA expõe seu modelo de negócio durante encontro do setor em São Paulo

O diretor de desenvolvimento de Negócios Internacionais da ACE apresentou o projeto bem-sucedido da empresa e deu dicas valiosas aos varejistas brasileiros de material de construção.

encontro internacional varejo mat construçao

Representantes de empresas internacionais apresentaram seus projetos durante o encontro em São Paulo. Foto: Divulgação/Anamaco

Buscando promover a reflexão e intensificar mudanças e processos de melhorias para o setor, a Associação Nacional dos Comerciantes de Material de Construção (Anamaco) realizou, no dia 13 de abril, o 1º Encontro Internacional do Varejo de Material de Construção.

Entre os destaques do encontro esteve a participação de Alberto Vidal, diretor de desenvolvimento de Negócios Internacionais da ACE – rede cooperada de 4.700 lojas em vários países e terceira maior rede de varejo do setor de material de construção nos Estados Unidos.

Vidal apresentou aos participantes o modelo de negócios da empresa, que reúne varejistas locais e independentes. Além disso, o executivo explicou como uma rede cooperada que agrega milhares de pequenos lojistas independentes auxilia a uma melhor condição de serviço aos consumidores, ao mesmo tempo que oferece condições de sobrevivência e crescimento maiores para estes varejistas.

Sobre o 1º Encontro Internacional do Varejo de Material de Construção

O evento ocorre paralelo à Feicon Batimat 2016, em São Paulo, e trouxe representantes de empresas e instituições das mais renomadas e bem-sucedidas no cenário internacional para apresentações especiais e exclusivas, com tradução simultânea para o Português.

A abertura da atividade foi feita pelo presidente do Conselho Deliberativo da Anamaco, Marcos Atchabahian, que afirmou que a proposta do evento era trazer novos conceitos para ampliar as vendas e
auxiliar os lojistas a melhorar o atendimento aos consumidores. “É importante avançar nesse momento de incertezas e compartilhar novos conceitos para enfrentar os desafios que nos aguardam nos próximos meses. É bom que o setor se espelhe nesses bons exemplos internacionais e grandes corporações”, discursou.

Além da apresentação da ACE os participantes do encontro assistiram ao longo do dia a mais duas palestras com executivos de outras duas renomadas empresas internacionais: Knauber e Associação Europeia do Varejo de Material de Construção (EDRA), que também apresentaram seus projetos bem-sucedidos e deram dicas valiosas aos varejistas brasileiros de material de construção.

(Fonte: Associação Nacional dos Comerciantes de Material de Construção – Anamaco)

Nenhum Comentário

Assuntos Relacionados

Comentários