22 maio

Capacitação de lideranças para o voluntariado

O consultor da Redexpert Adriano Dienstmann atuou como coordenador e instrutor do Instituto de Formação de Lideranças do Distrito Lions LD-2, atividade que ocorreu entre os dias 13 e 14 de abril, no Pensionato São José em São Leopoldo. Este evento tem como objetivo capacitar os futuros dirigentes do Distrito Lions LD-2 para o voluntariado e os presidentes dos 46 clubes que serão empossados no mês de junho de 2019.

Segundo Dienstmann “exercer a liderança no voluntariado possui peculiaridades específicas, pois fomos educados numa sociedade hierárquica, tanto na família, quanto na escola e no trabalho”.

Enquanto isto, o voluntário se mobiliza e se engaja espontaneamente nos projetos propostos pelas lideranças se ele se identificar com a causa e com o grupo. Em função destas especificidades, a Associação Internacional de Lions Clubes e o Distrito Lions LD-2 investem na formação de instrutores e dirigentes.

O consultor Adriano Dienstmann, além de instrutor certificado e presidente do Lions Clube Novo Hamburgo Terceiro Milênio, é coordenador do Instituto de Formação de Lideranças, que está em sua sétima edição.

Assista abaixo a síntese da palestre “Liderança Servidora nos Lions Clubes”  apresentada pelo consultor Adriano Dienstmann.

Nenhum Comentário

Assuntos Relacionados

Deixe uma resposta