20 jan

Casa China é uma das grandes marcas do Paraná

Cliente da Redexpert desde 2010, o case da Casa China faz parte do livro “Paraná – Grandes Marcas”, publicado pelo Instituto AMANHÃ. A empresa familiar, originalmente como uma loja de preço único em Curitiba – onde tudo custava apenas R$ 1,99 – foi fundada por Akira e Marcelina Yamashita. Atualmente, possui 48 lojas espalhadas pelo Paraná e por Santa Catarina e se transformou em uma das maiores redes de utilidades do Sul do Brasil.

O seu plano expansão está baseado num modelo de negócio pouco comum entre as empresas familiares brasileiras: o licenciamento do uso da marca. A Casa China é gerida hoje por um Conselho Gestor, formado por membros da família, onde os valores familiares, o senso de pertencimento e o compartilhamento das boas práticas de gestão são muito valorizados.

Clique aqui para ler a íntegra do case “Casa China: o lugar onde se encontra tudo”.

Nenhum Comentário

Assuntos Relacionados

Deixe uma resposta