17 abr

CEO da Euronics acredita que redes tem vantagem competitiva como omnichannel

Javier-Panzano é CEO da EuonicsRepensar o varejo, remover as barreiras entre o mundo on-line e off-line foi a tônica da entrevista concedida pelo diretor administrativo e CEO da Euronics na Espanha, Javier Panzano, durante o Madrid Retail Congress, que ocorreu nesta semana. Nesse desafio, aponta que as lojas associadas em rede ganham vantagem competitiva a partir da sinergia criada, valorizando o ponto de venda físico, como a Euronics está tentando fazer hoje.

A ideia é que o on-line amplie a loja física. O motivo é simples: o novo consumidor quer comprar on-line, receber em casa e ter possibilidade de trocar em qualquer loja da marca. Outros, querem comprar on-line e ir na loja física buscar a mercadoria. “O processo pode ser iniciado em casa (on-line) e terminar em uma loja física (off-line) e vice-versa”, observa Panzano.

Diante dessa nova exigência do mercado, a Euronics está oferecendo aos seus associados a possibilidade de estratégias e ferramentas para se conectar com novos consumidores e reforçar o seu papel de liderança no processo. Tudo para garantir uma experiência de compra satisfatória para o seu cliente,

Para isso, Panzano sugere às empresas que estão interessadas em investir no omnichannel que se cerquem de uma equipe multidiscilplinar, composta por profissionais que prezam o conhecimento e as habilidades necessárias para empreender uma evolução racional e de acordo com as características da organização e do mercado a que se destina. Entende que esse desafio vai além da tática de vendas, faz parte do planejamento estratégico da rede.

Fonte: Madrid Retail Congress
Crédito foto: Site Madrid Retail Congress

Leia também:
Conheça mais sobre o trabalho da AD Consultores e suas soluções em consultoria e treinamento em gestão. CLIQUE AQUI
Metodogia de trabalho da AD Consultores, simples e prática, com foco no cliente. CLIQUE AQUI

Nenhum Comentário

Assuntos Relacionados

Deixe uma resposta