30 abr

Gerente de central de negócios espanhola chama atenção para o fortalecimento do omnichannel

Jesus Maria Pietro“As centrais de compras de materiais de construção devem promover a sua própria marca, expandir sua propaganda comercial e aumentar a sua oferta de serviços.” A dica é do gerente geral do BigMat, Jesus Maria Prieto, que abriu a reunião Alimarket, no Auditório Madrid Mapfre, em 16 de abril. Na palestra com o título “Enfrentando a recuperação”, Pietro explicou que o setor precisou mudar, por que estava vivendo a “Crônica de uma morte anunciada”, usando o título do livro de Gabriel Garcia Marques para definir a crise enfrentada. Entende que muito há ainda por fazer, mas o começo está em superar as expectativas dos clientes omnichannel.

O gerente-geral de uma das maiores redes de cooperação da Espanha e Europa observa que a experiência de compra não se limita mais aos pontos de venda. Estudo aponta que 70% dos visitantes de uma loja física navegam pela plataforma digital antes de comprar. Para atrair esse cliente, cada vez mais, o varejo precisa oferecer algo mais. “É preciso comprar melhor, logística adequada e desenvolvimento de sistemas para melhorar o omni-channel.” Processo que as centrais de negócios e redes de cooperação saem em vantagem.

De acordo com Prieto, a central de compras deve pensar em aproximar fabricante, distribuidor e construtor. Para isso, considera imprescindível respeitar todos os canais de venda, considerando a vantagem de ter muitos pontos de venda físicos distribuídos por sua área de atuação. Acredita que o sistema omnichannel traz benefícios para todos como proximidade, melhores preços, grande presença no mercado, distribuição independente, redução de custos, entre outros.

Outra sugestão diz respeito a firmar acordos globais com outras empresas que queiram crescer, cita como exemplo os feitos recentemente pela BigMat. A rede selou acordos importantes em âmbito europeu, com a Euro-Mat, em âmbito nacional, com a Euronics, Bricor DIY e Canary Coarco.

Fonte: Anceco / Alimarket
Foto: Reprodução site Anceco

Leia também:
Saiba mais sobre a AD Consultores  Consultoria e Gestão em Treinamento, clique AQUI

1 Comentário

Assuntos Relacionados

Comentários

Deixe uma resposta