14 nov

Redexpert promoveu palestra sobre Administração de Organizações sem Fins Lucrativos

Pessoas apaixonadas, fazendo o que gostam, desafiam o impossível, vão longe e transformam o mundo.

Dienstmann com os membros da diretoria da CEFI e da ABEFI

O diretor da Redexpert e consultor organizacional Adriano Dienstmann proferiu, no dia 8 de outubro, a palestra “Administração de Organizações sem Fins Lucrativos” para os membros da diretoria da Comunidade Evangélica Floresta Imperial (CEFI) e da Associação Beneficente Evangélica Floresta Imperial (ABEFI). O encontro ocorreu no auditório do Colégio Sinodal da Paz.

De acordo com Dienstmann, como as instituições sem fins lucrativos são agentes capazes de gerar profundas transformações na vida das pessoas atendidas, dos voluntários, dos dirigentes e funcionários,  é necessário que sejam administradas com eficiência. “Não basta ter paixão pela causa é necessário que os dirigentes profissionais e voluntários estejam aptos para utilizar as ferramentas de gestão e os recursos disponíveis de forma racional para cumprir sua missão de forma mais eficiente possível, visando gerar impactos e transformações na vida das pessoas e nas comunidades em que estão inseridas”, destaca.

Conheça outras palestras organizadas pela Redexpert (clique aqui)

Segundo ele, administrar uma organização sem fins lucrativo é entender que ela não gera “lucro” convencional, mas que precisa ter sustentabilidade financeira e obter o apoio de cidadãos socialmente responsáveis (voluntários), alinhados e comprometidos com seus objetivos e assim, garantir a sua perenidade.

Nenhum Comentário

Assuntos Relacionados

Deixe uma resposta