24 jun

Palestra da Redexpert aborda o futuro das redes e centrais de negócios

O diretor e consultor da Redexpert, Adriano Dienstmann, participou recentemente do 1º Encontro de Redes e Centrais de Negócios, proferindo a palestra de abertura do evento “o futuro das centrais de negócios – uma nova organização empresarial”. O encontro ocorreu na cidade de Fortaleza, Ceará, entre os dias 13 e 14 de julho.

Segundo Dienstmann, o tema da palestra procurou auxiliar os gestores das redes presentes no evento, na construção de um modelo de negócio e de gestão inovador, competitivo e gerador de resultados superiores, aumentando a competitividade dos associados e de seus negócios.

Conforme explicou no encontro, para que as redes de cooperação se consolidem como uma estratégia competitiva capaz de alavancar o crescimento das PMEs, é necessário que os associados e dirigentes reconheçam que fazem parte de uma nova organização empresarial interdependente, compostas de três elementos: empresas associadas, centro de distribuição e central de negócios.

“Esta última deve ser aceita como responsável pela gestão da rede e instrumentalizada para prestar serviços nas áreas de negociação, logística, marketing, capacitação, tecnologia da informação e expansão. Neste formato, os serviços de apoio são prestados pela central de negócios, liberando os empreendedores para se dedicar a atividade essencial no seu negócio:   no comércio ,vendas; e na indústria, produzir bens e serviços”, complementa.

O 1º Encontro de Redes e Centrais de Negócios foi organizado pelo Sebrae/CE, a FIEC, a Fecomércio e a Revista Nosso Setor e reuniu empresários e executivos das redes de negócios do Nordeste para troca de experiências e discussão sobre os caminhos estratégicos para a profissionalização da gestão, inovação em produtos e serviços e ações de sustentabilidade para impulsionar negócios e resultados.

 

Conheça nossas soluções para o serviço de consultoria

Nenhum Comentário

Assuntos Relacionados

Deixe uma resposta