Mais que palestra, conteúdo.

Assim como o método da Redexpert – “Fazer o Básico Bem Feito” – nossas palestras com foco no desenvolvimento da gestão são objetivas e práticas. A experiência profissional do palestrante, apoiada na sua vivência prática e ilustrada por cases nacionais e internacionais, o habilita a traduzir ideias e conceitos para o nível gerencial, contribuindo para gerar novos insights na solução dos problemas organizacionais.

No formato In Company, as palestras são personalizadas visando a respeitar a cultura organizacional e adequar-se aos objetivos do evento e perfil do público-alvo.

Temas das Palestras

Gestão de Centrais de Negócios

Com o acirramento da concorrência, não dá mais para fechar as portas aos benefícios dos modelos colaborativos, como as centrais de negócios. Transformar a realidade do mundo dos negócios através da cooperação empresarial é desafiante e inovador. As redes associativas interorganizacionais são capazes de fortalecer as pequenas e médias empresas que utilizam os princípios da cooperação para competir, e assim, ganhar força.

1Conhecendo as redes de cooperação

Com base em cases internacionais entenda como cooperação interorganizacional é uma alternativa estratégica viável e uma solução de mercado para as PMEs enfrentar a irreversível tendência mundial à concentração.

2. Centrais de Negócios: vantagens, riscos e funcionamento

Conheças os conceitos, os ganhos competitivos, os fatores críticos de sucesso e os riscos que impactam na modelagem, implantação e gestão das centrais de negócios. Nesse modelo de negócios as relações são colaborativas e não hierárquicas. A geração de riquezas através do compartilhamento de recursos exige líderes preparados para lidar com os desafios do associativismo.

3. Como gerenciar as Centrais de Negócios

Descubra quais são as diferenças entre o método de gestão e o processo decisório das centrais de compras e das sociedades mercantis com fins lucrativos, como liderar parceiros e como gerenciar os interesses divergentes nas centrais de compras.

4. Como profissionalizar as Centrais de Negócios

Aprenda a importância e como profissionalizar a gestão da central de negócio para manter a competitividade no longo prazo. Desenvolver a capacidade de articulação dos associados para trabalharem em conjunto e aumentar o seu poder de barganha exigem práticas modernas de gestão focadas em resultados.

Formatos e carga horária:

Palestras e Talk Shows – 1:30 – 2:00 horas

Workshop – 3 a 4 horas

A diferença entre as palestras e os workshops está no tempo dedicado a cada conteúdo e no estilo de apresentação.

Liderança e Gerenciamento

Administrar organizações públicas, privadas ou sem fins de lucro exigem do líder habilidades e atitudes diferentes. Enquanto que nas organizações tradicionais, de estrutura hierárquica, o conceito de liderança está vinculado a dimensão carismática, auto suficiência e a iniciativa pessoal do líder, nas  associações as exigências vão além, envolvem também a capacidade de articular, conectar, agregar e fortalecer o coletividade.  De qualquer formar, por trás de qualquer organização capaz de produzir resultados excepcionais há equipes comandadas por lideranças de alto desempenho.

 

1. Como aumentar a capacidade execução da sua equipe

Boas ideias e investimentos não faltam, mas os resultados seguem insuficientes. Esse é o dilema de muitas empresas, que seguem gastando tempo, dinheiro e muita energia em projetos que não geram os resultados almejados. E isso por falhas na execução. Parece simples, mas o compromisso de fazer bem feito é uma tarefa árdua e complexa. Nesta palestra será apresentada a Fórmula da Execução para aumentar a capacidade de entregar resultados para o seu negócio.

2. Como enfrentar o maior tombo de vendas da década

Frente ao cenário de retração de vendas, gerado pela queda no consumo e na oferta de crédito e agravado pela crise política e falta de confiança que se abate sobre os consumidores, os empresários são desafiados a inovar para manter a competitividade dos seus negócios. Inspirado na afirmação de Charles Robert Darwin que diz "não é o mais forte que sobrevive, nem o mais inteligente, mas o que melhor se adapta às mudanças", o palestrante estimula os participantes a terem ideias que identifiquem oportunidades internas e externas a fim de enfrentar o maior tombo de vendas da década. Nesta palestra, será demonstrado como desenvolver estratégias inovadoras focadas nas necessidades do público alvo, mantendo os pés no chão e ajustando a estrutura de custos por meio método Fazer o Básico Bem Feito.

 

3. Desafios da gestão de organizações sem fins de lucro

Dezenas de pessoas exercem a liderança de forma voluntária, assumindo a direção de associações representativas, redes e centrais de negócios, fundações e mantenedoras com muita boa vontade mas sem conhecimento pleno dos desafios desta função.  O papel e as implicações na vida do dirigente, as diferenças entre os tipos de organização, como gerenciar voluntários e profissionais, as fontes e instrumentos de poder, a transparência e participação democrática no processo decisório serão os temas desta palestra.

 

Formatos e carga horária:

Palestras e Talk Shows – 1:30 – 2:00 horas

Workshop – 3 a 4 horas

A diferença entre as palestras e os workshops está no tempo dedicado a cada conteúdo e no estilo de apresentação.