23 jul

O melhor do BR Week 2018

A Redexpert, por meio do seu diretor e consultor Adriano Dienstmann, participou do BR Week – maior congresso do varejo brasileiro, que ocorreu de 12 a 14 de junho em São Paulo. No centro da discussão estava o alinhamento do varejo físico e digital. “Não há mais distinção entre o varejo físico e o digital. Os líderes precisam entender que a empresa é uma só e que o cliente quer tudo na palma da mão”, disse Roberto Meir, CEO do Grupo Padrão.

Mesmo que o canal digital esteja presente no discurso das empresas, poucas realmente têm conseguido resultados. O cliente, por sua vez, não consegue entender a diferença entre o varejo físico e o online, ele conhece apenas as marcas. Logo, o desafio das empresas é ainda maior para trazer uma experiência única em todos os lugares. É isso o que cliente quer: consumir sem fricção e ser entendido em todos os pontos da empresa.

Conhecer a jornada de compra dos clientes e integrar os canais de comercialização para evitar fricções com os clientes foram os fatores de maior destaque no congresso.

O que ficou evidente para o consultor da Redexpert Adriano Dienstmann é que grandes, médios e pequenos varejistas, com lojas físicas e/ou digitais, não sabem como lidar com as incertezas do mercado em função do grande poder que o consumidor conquistou através do computador e principalmente do seu Smartphone.

Para dar um panorâmica aos nossos leitores das discussões que ocorreram no BR WEEK 2018, recomendamos algumas matérias:

A função da loja física também é oferecer experiência?

Maria filó, Dafiti e a redução do atrito nos varejos físico e digital

O mundo virou digital, mas a minha empresa não. E agora?

‘Franquia só funciona se empresa tiver na veia conceito de rede’, diz diretor da Hope

Hope quer o estoque das lojas abastecendo o e-commerce

O sucesso do varejo regional no atendimento ao cliente

O varejo digital como solução para o fim do atrito e da fricção

Por que as franquias não param de crescer?

O conteúdo completo do evento pode ser acessado aqui

Publicado no boletim informativo Varejo e Redes Empresariais nº 194

Nenhum Comentário

Assuntos Relacionados

Deixe uma resposta