31 out

Redexpert organizou o 17º Fórum de Gestores da Redemac

O Fórum de Gestores marca o início do planejamento estratégico da rede e é o lugar onde os associados refletem e indicam como a “Redemac do futuro” deve ser.

Associados reunidos em mesas temáticas para definir as prioridades para 2020.

No Fórum de Gestores de 2014 os associados decidiram que a Marca Redemac, além de ser o principal ativo coletivo, era o principal fator de união do grupo e que ela os representa junto ao mercado.

Passados cinco anos e prestes a inaugurar a centésima loja Redemac, os associados foram convidados a projetar a REDEMAC do FUTURO, tema do 17º Fórum de Gestores, que ocorreu no Hotel Deville em Porto Alegre no dia 22 de outubro de 2019.

Pronunciamento do presidente da Redemac, Edson Berbigier

O evento, organizado pela Redexpert e conduzido pelo consultor Adriano Dienstmann, foi divido em duas etapas. Inicialmente foi realizado o nivelamento de conceitos através das seguintes palestras: o engenheiro Igor de Oliveira, da Aerolitos, abordou o tema “O futuro já chegou”; na sequência, o tema foi “Comércio eletrônico na Redemac do Futuro”, apresentado por Márcio Eugênio, da DLoja Virtual; a  psicóloga Denise Vargas falou sobre “a liderança na Redemac do Futuro”; e a “Importância do Contrato de Licenciamento de Uso da Marca” foi o tema do consultor Adriano Dienstmann.

Na segunda etapa os associados foram convidados a discutir, em grupos, as soluções para seis temas propostos pelos organizadores. O produto final deste trabalho serão as diretrizes estratégicas da rede para os próximos anos.

Segundo Dienstmann, “a marca Redemac já é reconhecida e respeitada pelos clientes, fornecedores e pelos comerciantes de material de construção do Estado. Porém, para manter e ampliar sua posição no mercado, a rede precisa inovar constantemente, tanto nas práticas comerciais e gerenciais, como nas estratégias mercadológicas. Para preservar a marca e coordenar a ação coletiva é necessário regular o uso da marca através de um contrato”.

As lojas “Redemac do Futuro” estão sendo desafiadas a se adaptarem as exigências dos clientes e a atuação da concorrência. As mudanças no ambiente tecnológico e social geram novos comportamentos nas famílias, nos consumidores, nos funcionários, nos fornecedores e na concorrência. Os varejistas que primeiros entenderem os sinais de mudanças e adaptarem suas estratégias comerciais, certamente sairão na frente na disputa pelo mercado de material de construção.

 

Leia no Blog da Redexpert

O primeiro passo para construir marcas coletivas nas centrais de negócios

Nenhum Comentário

Assuntos Relacionados

Deixe uma resposta