18 abr

Redlar inova para aumentar as vendas das lojas

RedlarEm períodos de retração das vendas, a diretoria da Central de Negócios Redlar, unidade administrativa da rede, determinou a retirada da letra “S” da palavra “CRISE”.  “CRIE alternativas para aumentar as vendas das lojas” foi a estratégia definida pelo Conselho de Administração para a diretoria executiva.

A partir dessa diretriz, foram desenvolvidos quatro projetos inovadores para alavancar as vendas das lojas associadas em 10% neste ano.

  1. Parceria ganha-ganha com o Grupo RBS – todos veículos de comunicação e os setor de inteligência de mercado do grupo atuarão na promoção comercial para que as vendas superem a meta. Enquanto isto a Redlar assume o compromisso de bonificar os veículos comunicação se a meta for superada.
  2. Modernização do layout interno da lojas – a central está promovendo um mutirão nas lojas com profissionais especializados em visual merchandising para qualificar a ambientação e decoração das lojas.
  3. Feirões regionais em parceria com fornecedores – são promoções especiais para alavancar a venda de determinadas linhas de produtos dos fornecedores parceiros.
  4. Gestão do PDV – a central está disponibilizando o serviços de consultoria organizacional para os associados que se comprometerem a qualificar os controles e o gerenciamento do negócio.

Grande parte destes serviços será financiado pelo fundo de reserva da central de negócios. Segundo o presidente da rede, Ademir Deitos, “em épocas de crise os recursos da central devem ser reinvestidos para fortalecer as lojas associadas. Porém, os lojistas também precisam assumir o compromisso de fazer a sua parte”, explica.

De acordo com o diretor executivo da Redlar, Israel Dias, a parceria com o Grupo RBS envolve todos os veículos e comunicadores – TV, rádio, jornais, mídias digitais e o caderno Donna (especializado em móveis e decoração). Essa iniciativa está baseada no princípios da cooperação do ganha-ganha. O Grupo RBS se compromete a promover a marca Redlar para que as lojas atinjam a meta de vendas da rede, inclusive ampliando as inserções publicitárias, sem custo extra, se necessário.

Para o consultor da Redlar, Adriano Dienstmann – diretor da Redexpert – a Central de Negócios, unidade administrativa da rede e gestora da marca, tem como objetivo prestar serviços e desenvolver estratégias inovadoras para aumentar a competitividade e o Market Share das empresas associadas. “Participar de uma rede interorganizacional aumenta consideravelmente as condições para enfrentar os desafios do mercado”, destaca.

(Publicado no boletim informativo “Varejo & Redes Empresariais” n° 193)

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