28 nov

Conhecendo as redes de cooperação, foi tema de palestra na Reparasul

O consultor e diretor da Redexpert, Adriano Dienstmann, foi um dos palestrantes na segunda edição da Feira Reparasul.

Adriano Dienstmann falou para os participantes da Reparasul

No dia 21 de novembro, a Arena do Conhecimento Reparasul AutoRede, em Novo Hamburgo, Dienstmann apresentou os conceitos, as vantagens, os riscos, o funcionamento e os principais modelos de redes de cooperação, com base em cases nacionais e internacionais, para profissionais ligados ao setor automotivo.

Segundo o diretor da Redexpert, a velocidade das  mudanças no setor automotivo estão exigindo dos empreendedores da área de auto peças e reparação novas estratégias para se manterem competitivos e enfrentar a concorrência. “Não dá mais para ignorar os benefícios dos modelos colaborativos, como as redes de cooperação”, enfatiza.

O processo de concentração de mercados em grandes oligopólios impõem os preços de compra dos insumos e peças de reposição. Na outra ponta as seguradoras limitam os preços de venda dos serviços. Este fenômeno estreita a rentabilidade e até pode inviabilizar a sobrevivência dos pequenos negócios, principalmente daquele que insistem em não cooperar com outras empresa do mesmo segmento.

“Transformar a realidade dos pequenos negócios através da cooperação empresarial pode parecer desafiante, mas é uma solução viável, inteligente e inovadora de fazer negócios, como comprova o sucesso da AutoRede que pratica a cooperação no setor de mecânica e reparação desde 2006”, destacou Dienstmann.

A Reparasul é uma feira voltada para toda a cadeia de autopeças e equipamentos para reparação automotiva. O evento, que chegou na sua segunda edição entre os dias 20 a 23 de novembro, buscou gerar negócios e relacionamento entre fabricantes, distribuidores e varejistas de autopeças, fornecedores de equipamentos e serviços para oficinas mecânicas de veículos leves, pesados e comerciais.

 

Nenhum Comentário

Assuntos Relacionados

Deixe uma resposta