27 out

Redexpert presente na SuperMinas – 2º maior evento supermercadista do Brasil

Consultor e diretor da Redexpert, Adriano Dienstmann, levou a palestra “O Futuro das Centrais de Negócios – Uma nova organização empresarial” para os participantes do evento.

Dienstmann (esquerda) ao lado do mediador Cláudio Fonseca Caetano, presidente da Rede Super Mais, e do superintendente da ABRAS (Associação Brasileira de Supermercados) Márcio Milan

Sobre o tema da sua palestra, conforme explica Dienstmann, “apesar dos inúmeros estudos sobre as redes e centrais de negócios, dedicou-se pouca atenção ao modelo de negócio deste tipo de arranjo produtivo que pretende conciliar a competição e a individualidade através da cooperação”.

Sabendo disso, Diestmann procurou auxiliar os gestores  presentes na SuperMinas na construção de um modelo de negócio e de gestão inovador, competitivo e gerador de resultados superiores, aumentando a competitividade dos associados e de seus negócios.

“Nas centrais de negócios as relações são colaborativas e não hierárquica. A geração compartilhada de riquezas num ambiente que é simultaneamente volúvel, competitivo e colaborativo, exige competências gerenciais e um modelo de gestão diferente do que é aplicado nas sociedades mercantis hierarquizadas com fins lucrativos”, explica Dienstmann.

Promovida pela Associação Mineira de Supermercados (AMIS) e o Sindicato e Associação Mineira da Indústria de Panificação (AMIPÃO), a Superminas é o segundo maior evento supermercadista e de panificação em território nacional. Durante o evento, inúmeras oportunidades comerciais e tendências em serviços e produtos são apresentadas. Além disso, a Superminas é uma grande fomentadora do crescimento profissional com cerca de 70 apresentações como palestras, talk shows, workshops, visitas técnicas, oficinas e fóruns na área do evento destinada ao conhecimento.

 

Conheça mais sobre as palestras da Redexpert clicando aqui

 

Nenhum Comentário

Assuntos Relacionados

Deixe uma resposta