11 jun

Casa China prepara inauguração de nova loja em Curitiba

A Casa China, loja especializada no varejo de produtos importados e nacionais nos segmentos de utilidades do lar, bazar, brinquedos, alimentos e material escolar, irá inaugurar no próximo mês de julho uma nova loja no bairro Bacacheri, em Curitiba, no Paraná.

A loja funcionará no antigo Frigosul, tradicional frigorífico da região. O imóvel estava abandonado desde 2004 e o novo ponto de varejo da Casa China deve movimentar ainda mais a região, que nos últimos anos tem testemunhado uma expansão comercial.

Com cerca de 2.500m², o espaço fica num ponto estratégico do bairro e passou por uma reforma drástica, já que, ao invés de refrigeradores e balcões de corte, dará vez a prateleiras repletas de utilidades domésticas, brinquedos, roupas e alimentos. Para bem recepcionar os clientes, a nova loja também contará com estacionamento para mais de 200 carros. Além disso, cerca de 70 empregos diretos foram gerados para cuidar da estrutura do comércio.

Com 41 lojas nos estados do Paraná e Santa Catarina, a Casa China pertence às famílias Yamashita e Nomura. Em 2017, eles comemoram 20 anos de sucesso do empreendimento. De acordo com o diretor e consultor da Redexpert, Adriano Diensmtmann, o modelo de negócio adotado pela Casa China é de uma rede interorganizacional, com lojas independentes que compartilham a mesma marca, o investimento em publicidade e propaganda, e promovem negociações coletivas com os principais fornecedores.

História

Inspirados e incentivados pelos tios Akira Yamashita e Dona Marcelina, os irmãos Adecio Toshiaki e Elio Massatoshi Nomura identificaram uma oportunidade para ampliar os seus negócios inovando no mercado de produtos populares e utilidades domésticas. Em 4 de setembro de 1997, eles aproveitaram as facilidades de importação de produtos de diversos mercados internacionais e criaram uma loja que reunia uma variedade de produtos de R$ 1,99 ligados ao conceito de produtos populares e utilidades para o lar.

(Com informações do Jornal Tribuna. Foto: Felipe Rosa)

Nenhum Comentário

Assuntos Relacionados