20 mar

Varejo é o setor que mais investe em publicidade no Brasil

O setor varejista segue no topo do ranking dos maiores investimentos em publicidade, segundo dados do Monitor Evolution, ferramenta do Ibope Media. A Casas Bahia foi, pela 9ª vez consecutiva, a empresa que mais desembolsou para aparecer na mídia. Em 2011, a varejista investiu R$ 3,37 bilhões em publicidade. Em 15º lugar, o Grupo Pão de Açúcar aparece com investimentos de R$ 741,96 milhões. Embora o valor tenha sido maior no ano passado, a rede caiu duas posições em relação a 2010.

“A Casas Bahia e o setor Comércio e Varejo são líderes históricos. No setor também estão incluídas categorias como loja de departamentos, supermercados e outras empresas que se apóiam muito na publicidade nos grandes meios de comunicação para divulgar ofertas, preços, promoções e assim atrair o consumidor”, explica a diretora de marketing para a América Latina do Monitor Evolution, Melissa Vogel.
Na pesquisa, a categoria foi responsável por 22% dos investimentos, somando R$ 19,1 bilhões, seguida do setor de veículos, peças e acessórios, com 9% e R$ 8,1 bilhões. Em terceiro lugar aparece o setor de Higiene pessoal e beleza, que investiu R$ 7,4 bilhões e participação de 8% do total.

Entre as mídias disponíveis, a televisão aberta continuou como o canal que recebe o maior volume de publicidade, seguida pelo jornal impresso, revista e televisão por assinatura.

(Radar Móbile)

Nenhum Comentário

Assuntos Relacionados

Comentários